Criar um Site Grátis Fantástico
Nosso Site
O que voce acha do nosso site
Muito bom
Ótimo
Ver Resultados

ONLINE

Partilhe esta Página

Baixe o Flash Player para executar...

Total de visitas: 174
Nossa História

A Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes foi construída para atender a clientela da comunidade a qual faz parte, em virtude de uma forte demanda, advinda da população, ao qual necessitava de uma instituição pública capaz de atender os anseios advindos da comunidade, principalmente no quesito da qualidade de ensino e aprendizagem.

A Escola começou seu funcionamento em julho de 2009, atendendo inicialmente a Educação Infantil com um total de 320 alunos, distribuídos por 14 salas de aula, com um total de 25 alunos por turma, funcionando nos turnos matutino e vespertino.

A referida escola, inicialmente, tinha como equipe gestora: Maria Sandra Saraiva de Barros, como diretora; o professor Isaac Farias de Oliveira, como vice-diretor, a professora Pabla Danilla Paes de Barros, como coordenadora pedagógica e Cícera Luiza Dias como secretária da unidade escolar.

Atualmente a estrutura gestora da escola e composta apenas pela gestora escolar a professora Land Mary Freitas Peres, a coordenação pedagógica composta pelos professores Clauderino Rayol e Cristiane Rocha como secretária a senhora Cícera Luiza Dias.

Atualmente a escola funciona com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, adotando a nova nomenclatura advinda da legislação atual em vigor no país, atendendo o que é denominado de fundamental menor (1º ao 5º ano), sendo assim, com matrícula obrigatória a partir dos seis anos de idade por parte do discente. Perfazendo um total de alunos 1246, distribuídos da seguinte forma – matutino: 610 e vespertino 636.

A escola possui 40 salas de aula em funcionamento nos dois turnos de trabalho, procurando assim atender emergencialmente a demanda da comunidade de maneira satisfatória quanto ao ensino e ao aprendizado.

A escola tem como perspectiva prestar um atendimento de qualidade a sua comunidade tendo por foco primordial o alunado e a sua aprendizagem. Prima pela qualidade do ensino institucional oferecida ao mesmo. Busca embasar os conteúdos curriculares nas vivências e conhecimentos dos alunos, respeitando suas fases de desenvolvimento bio-psico-social.

Propõe-se ao desenvolvimento e aplicabilidade de projetos voltados à Educação Ambiental, Educação Inclusiva, Canto Coral, Arte e Música, Teatro, Escola Parceira da Comunidade, Feiras Pedagógica, Cultural e Artística, Sexta Cultural e abre espaço as inovações pedagógicas.

Buscando atender a Comunidade Escolar e geográfica e a política educacional do Município de Boa Vista, envolvendo assim a escola, a família e a comunidade no qual está inserida para trabalhar, interagindo entre si mutuamente, sempre norteando suas metas e ações ao trabalho pedagógico dando caráter interdisciplinar as suas atividades formais e informais, aproveitando o potencial de todos os seus envolvidos.

Vem avançando significativamente em vários aspectos metodológicos, bem como: interdisciplinaridade, trabalho coletivo, equalização da grade curricular, etc., entretanto a escola precisa continuar acompanhando as mudanças na sociedade e assim enfrentar os novos desafios.

A Escola Raimundo Eloy Gomes, através de sua Entidade Mantenedora, leva seus agentes a participarem de outros Projetos e Programas Educacionais, como os de formação continuada e formação acadêmica, com o objetivo de melhorar o desempenho do professor e aprimorar a qualidade do ensino para os nossos educandos.

Se propõe a ser responsável, justa e igualitária em suas atividades, demonstrando sempre eficiência, solidez e clareza na execução de suas ações, buscando sempre oferecer um lugar seguro de pronto atendimento àqueles que buscam e anseiam por seu trabalho.

A Escola, por sua vez, oferece grupos de estudos em seus encontros pedagógicos aos professores e reforço escolar aos alunos com necessidade de aumento no desempenho escolar e atividades complementares as desenvolvidas em sala de aula, sala de apoio pedagógico e didático.

A escola se organiza coletivamente através de novas relações sociais que produz e reproduz valores, alternando comportamentos, costumes e ideias. Construindo a aprendizagem organicamente coletiva, torna o espaço escolar uma janela aberta para a visão de um mundo novo, e de cultura de pensar no bem de todos.